EPF2 – TUTORIAL DE CADASTRO E ENVIO DE RELATÓRIO DE ACOMPANHAMENTO E SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO
Para enviar um Relatório de Atividades no sistema EPF 2, siga os seguintes passos:
Acesse o sistema EPF 2 (https://epf2.fiotec.org.br/) e faça login com suas credenciais de acesso.
Clique no menu "Bolsas" e escolha a funcionalidade "Cadastrar Relatório".

Preencha os campos obrigatórios, como a finalidade (Acompanhamento, Cancelamento ou Final), atividade e anexo.

Observe:
Se estiver enviando um relatório de acompanhamento, a equipe do projeto receberá a ocorrência para análise e envio para assinatura da Coordenação e do Bolsista. Caso haja alguma divergência, o bolsista receberá uma ação pendente para acerto e reenvio à equipe do projeto.
Se estiver enviando um relatório de cancelamento, este passará por duas etapas: primeiro, envie o relatório de atividades com finalidade cancelamento; depois, faça a solicitação de cancelamento, informando a competência e a justificativa.
Se estiver enviando um relatório final, apresente todas as atividades realizadas/produtos entregues. Esse relatório é importante pois é ele que permitirá o desbloqueio do último pagamento previsto no plano de faturamento da sua bolsa.


Clique em uma atividade para expandi-la e preencher os campos "Situação" e "Detalhamento".


Clique em "Anexo" para selecionar os arquivos em PDF.

Após selecionar o PDF, o arquivo selecionado aparecerá na tela e o bolsista poderá salvar o relatório como rascunho ou salvar e enviar.


Acompanhe o status de tramitação do relatório e edite o mesmo caso esteja em rascunho, através do menu "Histórico de Relatórios".

Para enviar uma solicitação de cancelamento da sua bolsa, siga os seguintes passos:
Acesse o sistema EPF 2 (https://epf2.fiotec.org.br/) e faça login com suas credenciais de acesso.
Clique no menu "Bolsas" e escolha a funcionalidade "Solicitar Cancelamento".

Preencha os campos obrigatórios, como a competência do cancelamento e a justificativa.

Lembre-se de que um cancelamento só pode ser aprovado e concluído após o envio do relatório de atividades com a finalidade cancelamento, assinado pela coordenação e pelo bolsista.

Utilizando o caso acima como exemplo, caso o bolsista ou coordenador escolham a opção setembro/2021, todas as parcelas programadas a partir de setembro/2021 não serão pagas e assim sucessivamente.
Acompanhe o status de tramitação da solicitação de cancelamento e edite a mesma caso esteja em rascunho, através do menu "Histórico de Cancelamentos".

Lembre-se de que é importante preencher corretamente todos os campos e anexar os documentos necessários para garantir a efetividade do processo. Em caso de dúvidas ou problemas, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo(a) no que for necessário.